terça-feira, 1 de setembro de 2009

Espetáculo teatral DESENCONTROS (2004-2005)

DESENCONTROS trata da fragilidade humana ante a solidão, da necessidade de se encontrar no outro, de achar um sentido e uma função para tudo. O fazer artístico é exposto a partir de questões que permeiam o pensamento lúdico e intelectual no ato da criação. A dramaturgia, assinada por Viviane Juguero é contemporânea e utiliza diversas linguagens, apresentadas em três cenas – Interfaces, O Desencontro e Heresia – e em entrecenas que ligam o espetáculo por meio de uma rádio fictícia. A autora recebeu o Destaque no Prêmio Revelação Literária 2004 (categoria de contos) do Palco Habitasul, na Feira do Livro de Porto Alegre.
Interfaces mescla a comédia e o fantástico na história de um casal que marca um encontro em um restaurante, depois de dois meses conversando virtualmente. Em dado momento, os dois e o garçom do local se revelam, expondo seus traumas e desejos subconscientes.
O Desencontro é uma cena cômica que mostra o choque de dois ex-colegas de escola que, tendo um encontro marcado depois de 12 anos sem se verem, possuem objetivos e expectativas completamente diversos.
Heresia fala sobre duas irmãs e um rapaz movidos por seus instintos mais primitivos. Trata de temas universais que movem o conflito humano e que estão indissoluvelmente ligados: amor, sexo, poder e morte.

Dramaturgia e direção geral:
Viviane Juguero
Elenco:
Daniel Freitas
Paulo Bocca
Raquel Alfonsin
Viviane Juguero
Figuração no Basttidores Bar: Rosaura Costa
Sonoplastia e Trilha Sonora: Christian Benvenuti
Iluminação: Anilton Souza e Tiago Souza (Cia de Arte) Miguel Tamarajó "Jacka" (Basttidores)
Figurinos: Chana Manica, Rita Demichei
Cenário: Paulo Bocca
Coreografia: Daniel Freitas
Assistência em Direção: Raquel Alfonsin
Operação de Som e Bilheteria: Virgínia Gogui
Locuções em off: Christian Benvenuti, Daniel Freitas, Marina Klein, Jorge Vieira, Paulo Bocca, Raquel Alfonsin, Terence Veras e Viviane Juguero
Voz cantada em off: Adriana Deffenti
Gravação e pré-edição das locuções em off :Sociedade Acústica – técnico: Leonardo Salgado
Arte Gráfica: Gabriela Mühlbach
Fotos: Carlos Cruz
Direção de Produção e Divulgação: Delta V Produções
Produção Executiva: Zé Benetti e Viviane Juguero
Apoio: RBSTV, TVE, FM Cultura, Start Vídeo Produções, SINDEC, Bar do Marinho, Barônia, Arte Gabe, Brechó Ousadia, Coolméia, DMAE, Tantra Meditação e Cia de Arte Café

Um comentário: