terça-feira, 1 de setembro de 2009

1 de Maio (2006)

Pelo segundo ano consecutivo, a Força Sindical do Rio Grande do Sul contrata a Delta V Produções para realizar o evento anual mais importante da central: a festa do Dia do Trabalhador! No dia 1º de maio de 2006, a Força e seus 83 sindicatos filiados que representam aproximadamente 500.000 trabalhadores no RS irá promover uma grande festa na Prainha da Usina do Gasômetro, a partir das 14 horas. O objetivo da central é concentrar o maior número possível dos 1.800.000 trabalhadores de Porto Alegre e região metropolitana, para uma grande comemoração – via de regra, os sindicatos do interior filiados à Força organizam excursões e disponibilizam ônibus para que seus integrantes participem de grandes eventos realizados pela Força RS.
Para tanto, a Força Sindical planeja um evento de proporções maiores do que os anteriores, investindo numa programação artística de peso, para mostrar aos trabalhadores que a comemoração do seu dia é tão importante quanto as lutas travadas pela central. Isso porque é o trabalhador o elemento principal de toda e qualquer reivindicação e o seu bem-estar é o maior objetivo da Força Sindical ao levantar suas bandeiras.
O evento será aberto ao público e contará com uma programação bastante diversificada, atingindo os mais diversos gostos musicais. Os shows são compostos pelas seguintes bandas: Os Fagundes (Música Nativista), Se Ativa (Pagode), Bataclã FC (fusão de Hip Hop, Funk e Rock Bagual) e Papas da Língua (Pop Rock).
No dia 1º de maio de 1886, milhares de trabalhadores saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, exigindo a redução da jornada de oito horas de trabalho. No dia 1º de maio de 2006, 120 anos depois, a Força Sindical RS levará milhares de pessoas às ruas de Porto Alegre para manifestar o orgulho de serem trabalhadores, o desejo de que existam menos desempregados no País e a alegria de saberem que não estão sós nessa luta.
Faça parte desta grande festa!

Promoção: Força Sindical
Produção e divulgação: Delta V Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário