terça-feira, 1 de setembro de 2009

1º de Maio da Força Sindical (2005)

A Força Sindical do Rio Grande do Sul convidou a Delta V Produções para preparar um grande momento festivo para o Dia do Trabalho 2005. No dia 1º de maio, a partir das 14 horas, os trabalhadores foram recebidos no Ginásio Tesourinha para uma série de atividades.
A Delta V foi responsável pela idealização e produção da apresentação de abertura e da participação do sexteto Blazz. Além disso, fizemos assessoria na divulgação do evento. A festa teve início com uma apresentação que recuperou a história dos trabalhadores e a origem da luta pelos seus direitos. O show, com direção e roteiro de Viviane Juguero, foi criado a partir de músicas de Chico Buarque e de poemas de Bertold Brecht. No palco, onze artistas de reconhecido trabalho na cena cultural da cidade, músicos e atores circenses, apresentaram uma reflexão artística sobre a importância do trabalho, culminando em um momento festivo, no qual as pessoas foram convidadas a cantar o Hino Nacional, em ritmo de samba, enquanto artistas circenses fizeram performances aéreas, simbolizando a liberdade e a paz. Dirigentes sindicais, então, falaram da sua experiência no movimento sindical e da importância da consciência política dos trabalhadores, que devem manter-se unidos para assegurar sua dignidade no trabalho. Permeando os discursos e brindando os ouvintes com o melhor do jazz, o Sexteto Blazz deu um toque especial à comemoração.
Para participar, os trabalhadores retiraram o ingresso no seu sindicato e levaram um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa usada no dia do evento. As roupas e alimentos foram doados pela Força Sindical a comunidades carentes de Porto Alegre.

Ficha Técnica:

Show de abertura:
Vozes – Viviane Juguero, Richard Serraria e Dudu Sperb
Violões – Toneco da Costa e Thiago Gonçalves
Contrabaixo – Adelamir Neto
Bateria – Luciano Bolobang
Percussão – Israel dos Santos
Performance em perna de pau – Raquel Alfonsin
Performance aérea em tecido – Débora Rodrigues e Ticiana Bernardon
Malabaris - Estevan Fonseca e Ivar Mangoni
Fotos: Ricardo Mota
Direção musical – Toneco da Costa
Roteiro e direção geral – Viviane Juguero

Participação especial: Sexteto Blazz

Promoção: Força Sindical

Produção e Divulgação: Delta V. Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário