terça-feira, 1 de setembro de 2009

Circo Eletrônico (2005)

Circo Eletrônico é um espetáculo do Circo Teatro Girassol, grupo reconhecido pela qualidade de seu trabalho e por seu pioneirismo na exploração da linguagem do “Novo Circo” em nossa região. Nesse trabalho, o diretor Dilmar Messias optou por ousar criando um diálogo entre o tradicional espaço cênico e a contemporânea dramaturgia gestual proposta pelo grupo. O palco italiano, acostumado a receber peças teatrais que narram uma história, agora é o local que apresenta imagens míticas, a partir de referenciais antigos (Cultura Grega) e contemporâneos (histórias em quadrinhos). Circo Eletrônico não conta uma história e sim, oferece todos os elementos para que cada um possa construir uma leitura pessoal do trabalho. Uma provocação aos sentidos, à imaginação, à autonomia, fruto da convicção de que a arte tem a função de divertir, de encantar, mas também de suscitar o público à reflexão, à participação ativa na decodificação dos signos e não à mera aceitação passiva e distanciada, desprovida de reflexão e visão crítica.
No entanto, quem vai assistir ao Circo Eletrônico buscando as emoções que se espera de um espetáculo circense, vai encontrar o que procura. A inovação está na roupagem dos números e em sua estrutura teatral, não na ousadia dos mesmos. Bufões, cubo, perna-de-pau, lira francesa, malabares, bola de equilíbrio, teia, elástico, arame e cubo aéreo, dialogam com a trilha eletrônica composta especialmente para o trabalho. O resultado é um espetáculo emocionante e divertido, com imagens inusitadas, como, por exemplo, o momento no qual o fundo do palco se transforma em uma grande teia, onde aranhas humanas desenvolvem movimentos acrobáticos fascinantes.

FICHA TÉCNICA:
Autor – Dilmar Messias
Direção Geral – Dilmar Messias
Coreografia das Bolas – Luciane Cóccaro
Coreografia Redes, Lira e Preparação Corporal – Alexandre Bado
Elenco – Anderson Balhero, Christian Amaral, Konstantin Makarkin, Débora Rodrigues, Heloísa Nequete, Ivar Mangoni, Paulo Bocca e Ticiana Bernardon
Make Up & Hair – Christian Amaral
Cenografia – Dilmar Messias e Konstantin Makarkin
Montagem de Equipamentos – Anderson Balhero e Konstantin Makarkin
Figurino – Daniel Lion
Iluminação – Dilmar Messias e Fernando Ochôa
Trilha Sonora – Ticiano Paludo
DJ – Duke Jay
Produção - Circo Girassol
Produção Executiva – Aline Graeff Guerra
Realização – Circo Girassol
Design Gráfico – FR3design
Fotos – Cláudio Fachel
Assessoria de Imprensa – Delta V. Produções

CIRCO ELETRÔNICO
Teatro Renascença – Érico Veríssimo, 307
De 1º de abril a 1º de maio
Sextas e sábados, às 21h e domingos, às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário