segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dois (2003)

O espetáculo de dança-teatro Dois esteve presente nos palcos de Porto Alegre em 2002. Abaixo, a proposta, nas palavras da diretora Heloísa Gravina:
“Dois é resultado de um desejo antigo de buscar um diálogo entre a dança e o teatro. Não é um desejo original, é fruto da grande inquietação que move o artista: encontrar a sua forma de expressão. O caminho para essa busca passa pela necessidade de conversar com a própria história, com as marcas que essa história deixou no corpo – físico e imaginário. Por isso a escolha de um ballet do repertório clássico, talvez o mais caracteristicamente “clássico”. Por isso, O Lago dos Cisnes. Tendo a obra como ponto de partida, buscamos um outro foco para investigar os signos contidos no texto. É importante observar que a palavra “texto”, aqui, é utilizada propositalmente, significando um veículo que permite diferentes abordagens, questionamentos e descobertas. Adontando uma estética contemporânea, a montagem busca, através da subversão dos elementos de linguagem, lançar um olhar particular sobre as situações arquetípicas propostas, bem como sobre os valores que a obra tradicional representa.

Ano de realização: 2002
Locais: Teatro de Câmara Túlio Piva e Teatro Renascença

Ficha Técnica:
Direção: Heloísa Gravina
Elenco: Tatiana da Rosa, Nando Messias, Sílvia Wolff, Robson Duarte e Dani Boff
Cenário: Élcio Rossini
Figurino e Maquiagem: Nando Messias
Iluminação: Jessé Oliveira
Preparação Vocal e Sonoplastia: Viviane Juguero
Design Gráfico: Carlos Alberto Gravina
Foto: Carlos Cruz
Produção: Fabiane Alves
Assistência de Direção: Cibele Sastre
Direção e Coreografia: Heloísa Gravina

Apoio: SEMAPI, SINPRO/RS, TVE, FM Cultura, Som Guia, Central de Tecidos, Time Code, Payot, Copy Sul, Pró Cópia, Delta V. Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário